domingo, 15 de maio de 2011

Nadal e Djokovic se enfrentam em mais uma final.

O número 1 e o número 2 do mundo, respectivamente Nadal e Djokovic jogarão mais um final de Masters 1000. Assim como na semana passada, quando o sérvio levou a melhor sobre o espanhol em Madrid. Agora ele estarão frente à frente em Roma. Nadal eliminou Richard Gasquet, já Djokovic bateu Andy Murray. 


Nadal com a vitória sobre Richard Gasquet, chega a sua sexta final do Masters romano. O primeiro set foi de muito equilíbrio. O francês esteve disposto a dificultar bastante a vida do Nadal. Só que ele encontrou um Nadal querendo ganhar. E na hora certa o espanhol conseguiu quebrar o game de Gasquet, e em seguida conseguiu fechar o set. Já no segundo set foi uma facilidade muito grande para Nadal. Que passeou em cima do francês. O jogo terminou em 2 sets a 0. Parciais de 7/5 e 6/1.


O adversário de Nadal, teve um grande trabalho para se classificar para a final. Novak Djokovic precisou de um pouco mais de 3 horas para vencer Andy Murray. Que esteve disposto a quebrar a série de 38 vitória seguidas do sérvio. O 1° set Djokovic foi um "monstro". Conseguiu quebrar muito bem os saques de Murray e fechou fácil o primeiro set em 6/1. Já o 2° set Murray voltou melhor. E dificultou mais a vida de Novak. O sérvio até tentou entrar no jogo. Mas com alguns erros acabou facilitando para que Murray fechasse o set em 6/3, empatando o jogo. No 3° set foi o  mais equilibrado, o cansaço castigou muito os tenistas, principalmente Djokovic. Murray estava disposto a quebrar a sequência de vitórias do sérvio. Só que acabou errando em lances decisivos de alguns games, fazendo com que o Djokovic voltasse ao jogo, e o fecha-se em 7/6.