quarta-feira, 27 de abril de 2011

Grêmio se complica e o Vélez passa por cima da LDU.

Começou as oitavas de final da Libertadores. E tivemos duas partidas. O brasileiro Grêmio entrou em campo e se complicou ao perder para o Universidad Católica. Já o Vélez passou por cima da LDU, e está muito bem encaminhada a sua vaga para a próxima fase. 


Grêmio 1 x 2 Universidad Católica: A equipe gremista não conseguiu fazer o resultado jogando em casa. Agora terá que buscar a classificação no Chile. Não é impossível. Pois o time chileno não tem bons resultados em casa nessa Libertadores. 


Pratto carrasco tricolor. 
O 1° tempo o Grêmio conseguiu criar boas jogadas com o Douglas. Só que faltava organização à equipe. A fome de vencer era tanta, que todos iam para o ataque. Estava jogando igual futebol de "várzea". Com isso a zaga ficava desguarnecida. Os chilenos entravam na zaga gremista tocando bem a bola, com muita liberdade. Até que num erro pelo setor esquerdo, saiu o gol do Católica com Pratto. Tudo piorou com a expulsão de Borges. Que fez muita falta nos cruzamentos feitos para a área. O Católica ainda teve a oportunidade de fazer gols no contra-ataque, mas não teve sucesso. 


O 2° tempo o Grêmio voltou mais organizado. Só que dependia muito do talento de Douglas. Ele acabou empatando o jogo. Só que a zaga não se organizou. Continuou deixando os chilenos com muita liberdade para atacar. E acabou levando o 2° em uma jogada bem trabalhada, por sinal, que Pratto novamente mandou paras redes. Renato então colocou Carlos Alberto que pouco produziu. Apenas buscou faltas e não conseguiu praticamente nenhuma. O Grêmio terminou o jogo sem forças para empatar a peleja.


Lembrando que o Grêmio enfrentou uma ótima equipe. E também um péssimo árbitro, que prejudicou o Tricolor em alguns lances. 


Vélez 3 x 0 LDU: Os argentinos do Vélez poderiam ter feito uma goleada histórica na LDU. Pois o time equatoriano não jogou absolutamente nada. Na minha opinião, a LDU é um time muito covarde. Pois só consegue obter bons resultados com a ajuda da altitude. 


Eu gostei muito do 1° tempo da equipe do Vélez. Um time que tocou bem a bola, marcou com pressão e ainda teve uma boa movimentação. Achei muito inteligente a saída da área do Santiago Silva, indo para as pontas armar o ataque do Vélez. Mas o principal destaque do 1° tempo, foi o  Fernandez, autor de 2 gols. Já a LDU não marcou bem, não tinha saída de bola e um meio de campo inútil. O único que tentou algo, foi o atacante Barcos. Mesmo assim não conseguiu nada. 


Augusto Fernadez, autor de 2 gols do Vélez.

O 2° tempo teve o mesmo panorama da primeira etapa. A equipe do Vélez foi completamente superior. O time da LDU permaneceu com um jogo burocrático, ainda piorou a situação com a expulsão de 2 jogadores. O time argentino poderia ter feito 5 ou 6 gols. Só que ao contrário do que vinha fazendo, centralizou demais o jogo. E as vezes enfeitando até mais do que devia as jogadas. Porem com o 3º gol marcado por Sebá, o Vélez fechou de vez o caixão da LDU.


Semana que vem o jogo é na altitude. A vantagem do Vélez poderia ser mais confortável. Porem, eu acho que com esse resultado obtido, o Vélez não terá problema para se classificar.