Nessa 1ª rodada do campeonato espanhol, começou a "era" Tito Villanova, no Barcelona. Treinador que está substituindo Pep Guardiola. E assim como na "era" Guardiola, o barça deu início a essa com um belo espetáculo. Venceu a Real Sociedad por 5-1, jogando no Camp Nou. Mesmo com a mudança de técnico, a mentalidade segue a mesma. Além do mais, Messi continua em forma deslumbrante. Principalmente, por ter tido tempo para descansar nessas férias.
A bola rolou, e bastou apenas 4 minutos, para o xerifão Puyol abrir o placar. Era o prenúncio de que teríamos goleada. Mas, defensivamente a equipe catalã mostrava alguns problemas. Pois o estreante da noite Jordi Alba, que é lateral esquerdo. Estava subindo muito, para apoiar no ataque. Assim como Daniel Alves pela direita. Isso acabou facilitando nas chegadas da Sociedad. Que antes de empatar o jogo com Castro, teve uma ótima oportunidade.
A Real Sociedad, já estava pronta para se fechar atrás e segurar o empate, mas esqueceram de marcar um jogador: um tal Messi. Que esteve duas vezes sozinho dentro da área. Ele não perdoou. Marcou as duas. Mas, para o segundo gol do argentino, destaco também a excelente jogada de Tello. Jogador jovem, que será fundamental nessa temporada para o Barça.
Isso tudo, aconteceu em 15 minutos. Depois o Barça fez o seu jogo com mais qualidade ainda. Tocando a bola, e acelerando o jogo quando tinha que acelerar. E novamente em uma jogada de Tello, Pedro deixou o quarto gol ainda no 1ª tempo. Com uma vantagem enorme, o segundo tempo foi de uma tranquilidade ainda maior. A Real Sociedad não oferecia perigo nenhum. Tito, resolveu fazer algumas mudanças. Colocou Iniesta e David Villa, que está de volta ao futebol após parar por mais de 8 meses.
Então, sem forçar, mas criando alternativas ofensivas, o Barcelona chegou ao quinto gol. Com David Villa. De forma muito merecida e emocionante, por tudo que ele passou nos últimos meses. Daí em diante, bastou esperar o arbitro encerrar o jogo.
Na próxima rodada, o Barcelona joga fora de casa, contra Osasuna. Por outro lado, a Real Sociedad tenta reabilitação diante do Celta, em casa.