![]() |
Foto: Concacaf/Divulgação |
Após o empate em 2-2 no CenturyLink Field, em Seattle, o confronto da volta foi disputado. O jogo teve um espírito de Libertadores, com cotoveladas, catimbas e até lances desleais. O América ditava o ritmo da partida, mas encontrava uma defesa até então bem postada do Sounders, somada a uma ótima atuação do goleiro Frei.
O Seattle se defendia da maneira que dava e tentava sair ao ataque em jogadas rápidas. Em um lance de 'sorte', aos 41 minutos, a bola cruzada na área bateu no zagueiro do América, Pablo Aguilar, e foi parar nas redes: 1 a 0 Sounders. O gol deu um ar de que a equipe da MLS teria chances ante ao atual campeão. Mas, um minuto depois, Quintero empatou o cotejo.
Antes mesmo do intervalo, nos acréscimos, Oribe Peralta, de cabeça, virou a partida para os Águias. Na volta para o segundo tempo, caso marcasse um gol, o Seattle iria levar a partida para os pênaltis. Contudo, já aos 50, Andrade fez o terceiro gol do América e fechou a conta. Com a vantagem no placar, os mexicanos apenas seguraram a bola e garantiram a classificação.
Os Sounders agora enfrentam o Sporting Kansas City, em casa, no CenturyLink Field, na estreia da MLS, no próximo domingo (6). Já o América terá o Santos Laguna na semifinal da 'Conca Champions'. A primeira partida será no dia 15 de março, no estádio Neuvo Corona.
>> MELHORES MOMENTOS