![]() |
Foto: Concacaf/Divulgação |
O Tigres, atual campeão da Liga MX, foi a equipe mexicana que mais encontrou dificuldades para se garantir na semifinal. No primeiro tempo, o Salt Lake contou com o apoio do torcedor e foi com tudo para o ataque. Aos 22 minutos, La Plata abriu o placar. A pressão seguiu, mas o marcador se manteve inalterado até o fim da primeira etapa.
No segundo tempo, o RSL não desistiu e sabia que se fizesse mais um gol, lavaria a partida à prorrogação. A pressão começou a ficar intensa e Movsisyan perdeu uma oportunidade clara. Sem goleiro, o atacante finalizou no travessão. Já Morales, aos 74 minutos, teve a 'chance de ouro', quando foi cobrar a penalidade máxima. Contudo, o argentino bateu mal e o arqueiro Gúzman defendeu.
O Real tinha tudo para avançar, mas pecou na hora de concluir. Foi então que o velho ditado do futebol resolveu aparecer aos 91 minutos. Gignac, principal jogador do Tigres, recebeu a bola no ataque, driblou o goleiro e empatou o cotejo. É aquela história: quem não faz, leva. Não só leva, como é eliminado.
O RSL foca agora na MLS, que começa no próximo domingo (6). O primeiro desafio será contra o Orlando City, fora de casa, no Citrus Bowl. Já o Tigres terá como adversário na semi o Querétaro, também do México. A partida de ida vai acontecer na casa do adversário, no dia 14 de março.
>> MELHORES MOMENTOS