>> Começo arrasador
A 20ª final da MLS começou a todo vapor, muito diferente das últimas decisões, onde os jogos normalmente são bastante estudados. Logo aos 20 segundos, o goleiro Clark, do Crew, foi tentar sair jogando, não conseguiu e quando foi afastar a bola, Diego Valéri deu um carrinho e abriu o placar para o Portland: 1 a 0.
Como a decisão era na casa do Columbus, que teve campanha melhor na fase de classificação, a torcida sentiu o baque, assim como o time dentro de campo. O resultado disso foi uma pressão maior do Timbers e o segundo gol aos sete minutos, quando Lucas Melano recebeu passe de Nagbe e cruzou de primeira para Wallace cabecear certeiro para o gol: 2 a 0.
O Crew precisava acordar e reagir para não sofrer um goleada histórica dentro de casa na grande decisão da MLS. A equipe resolveu pressionar e após bola levantada na área, que resultou em uma enorme confusão, Kei Kamara - artilheiro do time - descontou e marcou seu quarto gol nos Playoffs.
>> Quase o placar dobrou
O Columbus começou a tentar impor o ritmo da partida, a equipe terminou o confronto com 59% de posse de bola. Contudo, caiu no jogo que o Portland queria: de atacar de forma desorganizada e ficar desguarnecido defensivamente.
Na segunda etapa, o Timbers mesmo com o resultado positivo explorou muito bem o contra-ataque - uma das suas principais armas - e teve excelentes chances de aumentar a contagem. Em duas pelo menos, a partir de jogadas aéreas, a bola não entrou por um capricho.
Mesmo precisando da vitória, o Columbus pouco pressionou e nos minutos finais tentou um abafa sem sucesso. O árbitro apitou o fim da peleja e confirmou o primeiro título nacional do Portland Timbers.
That feeling when you win #MLSCup. #RCTID pic.twitter.com/mxL7uBg9wL
— Portland Timbers (@TimbersFC) 7 dezembro 2015
>> Editorial
O Portland Timbers entrou na MLS em 2011, porém a equipe foi funfada em 1975 para jogar a National American Soccer League (NASL). A torcida fanática que lota e empurra o time no Providence Park merecia demais o título. Mas, acredito que nem os proprietários da franquia tinham que o sucesso - título - viria em um tempo tão curto na principal liga de soccer dos Estados Unidos/Canadá. O Rédua Esporte parabeniza os torcedores do Timbers por essa inesquecível conquista!
>> CLIQUE NA IMAGEM E ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS
>> [PESQUISA] Com a ajuda de Kaká, Orlando City é o time preferido do torcedor brasileiro com 31,9% dos votos
>> [PLAYOFFS] Portland Timbers arranca empate do FC Dallas e conquista pela primeira vez o título da Conferência Oeste
>> [PLAYOFFS] New York Red Bulls marca no fim, mas título do Leste e vaga à MLS Cup ficam com o Columbus Crew