segunda-feira, 9 de novembro de 2015

[PLAYOFFS] Kei Kamara se redime na prorrogação, garante vitória do Columbus Crew sobre o Montréal Impact e vaga na final do Leste

O atacante Kei Kamara foi nome da classificação do Columbus Crew à final da Conferência Lesta da MLS. O artilheiro da equipe na temporada abriu o placar, perdeu um pênalti e na prorrogação garantiu a vitória por 3-1 sobre o Montréal Impact, em casa, no Columbus Stadium, pelas semifinais de Conferência, na noite de domingo (8).

Com a derrota por 2-1 na partida de ida, o Columbus precisava de uma simples vitória por 1-0 para se classificar a decisão do Leste. Logo aos quatro minutos, Kamara abriu o placar e colocou a vantagem com o Crew. O Montréal passou a precisar de apenas um empate. Com isso, a equipe canadense saiu para o ataque e igualou o confronto ainda no primeiro tempo, aos 40, com Duka. 

Na etapa complementar o duelo por uma vaga na final ganhou emoção e, aos 68, Kamara teve a oportunidade para colocar novamente o CLB à frente. Mas, o goleado desperdiçou a cobrança de pênalti, que foi defendida pelo goleiro Bush. Menos de dez minutos depois, Finlay marcou e deu uma ar de alívio ao torcedor do Crew. Com este resultado, a partida se encaminharia para a prorrogação.

>> Quem tem a maior torcida da MLS no Brasil? Vote!

O árbitro Armando Villarreal apitou o fim do tempo regulamentar e a partida teve mais 30 minutos. Nos primeiros 15, jogo foi nervoso e com as duas equipes se segurando ao máximo para não se equivocar e entregar o ouro ao adversário. Porém, aos 111 minutos, Kamara subiu mais alto que todos os zagueiros adversário e meio sem jeito, garantiu o triunfo do Columbus e a vaga na final do Leste. 

A única vez que o Crew chegou a decisão da Conferência foi em 2008 - quando arrancou para o título da MLS Cup. O torcedor supersticioso espera que história se repita. A final do Leste será contra o New York Red Bulls e começa a partir do dia 22 novembro, em Ohio, e a volta no dia 28, em NY.