segunda-feira, 16 de novembro de 2015

[NASL] Em despedida de Raúl e Marcos Senna, New York Cosmos vence o Ottawa Fury e fatura o hepta

Foto: New York Cosmos
O lendário New York Cosmos chegou na noite de domingo (15) ao heptacampeonato da National American Soccer League. A tradicional equipe, refundada em 2010, venceu o Ottawa Fury por 3-2, em casa, no James M. Shuart Stadium, em NY. O confronto foi emblemático por marcar a despedida de Raúl e Marcos Senna do futebol.

A decisão da NASL, assim como na MLS, acontece em jogo único na casa da equipe que teve a melhor campanha na temporada regular. Portanto, o Cosmos teve este direito. 

Com a bola rolando, logo aos oito minutos, a estrela de Cellerino começou a brilhar. O argentino marcou o primeiro gol do NY na partida. Já na etapa complementar, Heinemann empatou para o Ottawa. Um minuto depois, Cellerino colocou os Cosmos novamente à frente e, aos 85, o atacante fez o terceiro e chegou ao hat-trick na decisão. Nos acréscimos, Heinemann descontou para o Fury. 

Este confronto marcou o encerramento de carreira do ídolo do Real Madrid, Raúl, que voltou ao futebol para defender o NY Cosmos e se retira do mundo futebolístico com a taça de campeão. Assim como o camisa 7, o brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna também coloca um ponto final na vida dentro das quatro linhas.

A NASL é a segunda liga de soccer mais importantes dos Estados Unidos, fica apenas atrás da Major League Soccer.

O New York Cosmos chegou ao seu sétimo título na história da NASL, sendo este de 2015 e o de 2013, após ser refundado. Os cinco anteriores foram em 1972, 77, 78, 80 e 82, contando com a presença do Rei Pelé, maior jogador da história do futebol.

Veja os melhores momentos: