Com o Los Angeles Galaxy eliminado dos Playoffs da MLS, a equipe volta a atuar somente em março, quando inicia a temporada 2016 da Liga. Já em setembro, Dom Gaber, Comissário da MLS, afirmou que era não existia a possibilidade de empréstimo ao Liverpool.
Contudo, nesta semana, o canal de tv SKY Sports divulgou que o camisa 8 tem mantido conversas com o atual treinador dos Reds, Jürgen Klopp, e que o alemão teria aberto as portas para o retorno da lenda à Anfield. O Galaxy, no entanto, não estaria disposto a ceder Gerrrard neste período de offseason, mas toparia libera-lo para treinar nas dependência do clube da Premier League.
>> Quem tem a maior torcida da MLS no Brasil? Vote!
Em entrevista na quarta-feira (4), Klopp comentou sobre o assunto, mas foi direito ao ponto enquanto ao regresso do jogador.
- Se quer treinar, as nossas portas estão abertas, mas nada a mais - disse o comandante alemão.
>> Comentário do editor:
Esse empréstimo de três meses acaba não sendo bom para nenhuma das partes. O Liverpool pode encaixar o time com Gerrard e em seguida terá que perde-lo. Para o Galaxy é o risco de perder o jogador já com uma idade avançada - 35 anos - por conta de uma lesão ou desgaste físico nos momentos cruciais da competição, os Playoffs. E para Gerrard, que não é mais um garoto para jogar de janeiro à dezembro, sem folga.