Na tarde deste domingo (31), na capital dos Estados Unidos, o DC United recebeu o New York Red Bulls, em um confronto da Conferência Leste, nesta semana 25 da MLS. A equipe da casa venceu por 2-0, com os dois sendo marcados na segunda etapa, por Luis Silvas e Johnson.
Embalado na competição, após a vitória sobre o Sporting KS na última semana, o DC com mais esse resultado positivo abriu vantagem na liderança do Leste. A franquia chegou aos 46 pontos, contra 42 do vice-líder. Além disso, tirou NYRB da zona de classificação para a pós-temporada, o time nova-iorquino é o sexto, com 31.
O confronto no Robert F. Kennedy começou com o DC exercendo uma forte pressão, principalmente com o atacante Espíndola, que causou dificuldades para a defesa de NY. Por outro lado, o Red Bulls só foi acalmar o jogo e chegar forte ao ataque após os 15 minutos. Henry passou a chamar a responsabilidade no meio de campo e serviu duas vezes Wright-Phillips, que em uma chutou para fora e na outra o goleiro Hamid fez uma bela defesa. E Cahill ainda chegou a acertar a trave.
Na etapa complementar, o United voltou com um ritmo mais intenso e aos 57, Luis Silvas aproveitou saída do gol errada de Robles, para fazer 1 a 0. Sabendo que precisava vencer, o NYRB se lançou ao ataque, com Tim Cahill, Henry, Wright-Phillips e Sam, mas a defesa do DC se segurava como podia. Nos contragolpes, os mandantes se aproximavam do segundo gol. Até que aos 91 minutos, Johnson entrou livre, tocou por cima do arqueiro Robles e fez o gol para finalizar mais um triunfo do United.
Na próxima semana, o DC United joga com o Vancouver Whitecaps fora de casa, no sábado. No mesmo dia, o NY Red Bulls recebe o Sporting KS.
Confira os melhores momentos da vitória do DC por 2-0: