quarta-feira, 21 de outubro de 2015

[NWLS] Orlando City anuncia a criação de equipe feminina, o Orlando Pride

Em busca de aumentar ainda mais o seu espaço no crescente mercado futebolístico dos Estados Unidos, o Orlando City fez um importante anúncio na tarde de terça-feira (20): a criação de um time feminino, o Orlando Pride, para competir na principal Liga do país, a National Women's Soccer League (NWSL). A equipe vai iniciar seus trabalhos já em 2016. 

A divulgação da nova equipe foi feita por Phil Rawlins, presidente da franquia, que também revelou o nome do primeiro treinador da equipe. O escolhido foi o experiente técnico escocês Tom Sermanni, que treinou a seleção canadense na última Copa do Mundo de futebol feminino, realizada no Canadá em 2015. 

A equipe vai atuar - assim como os Lions - no Citrus Bowl, enquanto a nova casa do clube não fica pronta. Na última semana, ainda teve o anúncio do Orlando City B, que será uma filial da franquia na disputa da USL - espécie de terceira divisão dos Estados Unidos. 






OCSC é a terceira franquia da MLS a ingressa na NWSL. O Houston Dash, pertence ao Houston Dynamo, e o Portland Thorns, ao Portland Timbers. 


>> A Liga


A National Women's Soccer League conta atualmente com apenas dez equipes e a temporada 2015 terminou no dia primeiro de outubro, com FC Kansas City vencendo por 1-0 o Seattle Reing.


Outros times da Major League Soccer também contam com equipes femininas, mas em ligas secundárias dos Estados Unidos. É caso do Seattle Sounders Women e Real Salt Lake Women.