As chances de playoffs para o San Jose Earthquakes vão ficando cada vez mais difícil. Nessa semana 25 da MLS, a franquia californiana recebeu o Real Salt Lake, e apesar de sair na frente, acabou levando o empate ainda no primeiro tempo. O jogo terminou em 1-1, no estádio Buck Shaw, neste sábado (30).
Esse potinho conquistado leva o SJ aos 26, permanecendo na oitava posição. Enquanto o Real é o terceiro colocado com 43, ambas as equipes pertencem a Conferência Oeste.
O que fez valer a partida foram os 45 minutos iniciais, aonde as equipes tiveram as melhores chances e os gols aconteceram. Primeiro logo aos 13 minutos, após boa jogada de Wondolowski, Cronin chutou forte e fez 1 a 0 para os Quakes. O Salt Lake saiu mais para o jogo, criou, mas também sofreu na defesa. Porém, aos 36, em uma marcação de pênalti polêmica, Morales empatou o cotejo. Ainda na etapa inicial, Rimando, goleiro do Real, fez uma defesa espetacular no chute de Harris.
No segundo tempo, as duas equipes pareciam satisfeitas com o empate - mais o Real Salt Lake. O SJ ficava com o controle da posse de bola, mas não conseguia ser incisivo como na etapa anterior. Mesmo assim, conseguiu criar oportunidades próximo ao fim do jogo.
Na semana 26, o SJ enfrenta o Portland Timbers, fora de casa, no Domingo. No sábado, o Real Salt Lake recebe o FC Dallas.
Confira os melhores momentos do empate em 1-1