quarta-feira, 21 de outubro de 2015

[MLS] De olho em franquia, Beckham junta ao seu grupo um forte empresário em esportes nos Estados Unidos

Na busca contínua em arrumar um local para construção do estádio da possível franquia da MLS em Miami, David Beckham deu um importante passo para 'reforçar' seu time. De acordo com o jornal Miami Herald, o astro inglês incorporou ao grupo de acionista o empresário Tim Leiweke - que foi o principal responsável por sua ida ao LA Galaxy em 2007. 

Leiweke está ligado aos esportes americanos há alguns anos e tem forte influência no setor. O empresário é presidente da Maple Leaf Sports and Entertainment, companhia que administra franquias em Toronto, no Canadá, como o Raptors, da NBA, Maple Leafs, da MLB, e o Toronto FC, da MLS.

>> VEJA MAIS: 
>> [MLS] Beckham admite dificuldade, mas mostra otimismo em relação a sua franquia em Miami

Além disso, como CEO da Anschutz Entertainment Group, a AEG, foi o responsável direito por tirar David Beckham do Real Madrid e leva-lo ao Los Angeles Galaxy.

A ideia do ex-jogador em juntar Leiweke ao time é tornar ainda mais forte o desejo de conseguir uma franquia na Major League Soccer. Em julho deste ano, a imprensa local revelou que o estádio da futura equipe da cidade seria construído no local onde exista o antigo Orange Bowl.