quinta-feira, 15 de outubro de 2015

[NASL] Aos 38 anos, Raúl anuncia que vai se aposentar pelo New York Cosmos em novembro

Há uma temporada no New York Cosmos, o atacante espanhol Raúl anunciou nesta quinta-feira (15) que vai encerrar a carreira após o fim da atual temporada NASL - National American Soccer League -, que é uma espécie de segunda divisão nos Estados Unidos. Esta é a segunda vez que o ídolo do Real Madrid anuncia aposentadoria, em 2013, quando defendia o Al-Sadd, do Catar, o jogador também se despediu dos gramados. 

Ao fim de 2014, o Cosmos anunciou a contratação de Raúl, que iria retornar aos gramados para defender a tão tradicional franquia dos Estados Unidos. A contração foi uma aposta de risco, devido ao período de inatividade do craque espanhol, contudo mesmo aos 38 anos, o atacante mostrou resultado e se tornou ídolo da torcida. 

- Quando acertei com o New York Cosmos, em dezembro, eu disse que iria avaliar como me senti no final do ano e resolveria se iria continuar - disse explicando a sua decisão. 

Para quem é fã do lendário camisa 7 do Real Madrid e a da seleção espanhola, Raúl segue atuando pelo New York Cosmos até o fim da temporada da NASL, que vai até o próximo mês de novembro.





Minha decisão é me aposentar ao fim desta temporada. Estou totalmente focado em terminar a temporada forte e ajudar o New York Cosmos ganhar o Campeonato NASL. Nos próximos meses, vou decidir o próximo passo na minha vida - disse.

Raúl marcou época com o clube merengue, onde conquistou todos os títulos possíveis em 16 anos. Após deixar o Santiago Bernábeu, atuou pelo Schalke 04, da Alemanha, e o Al-Sadd, do Cartar.