Ao fim de 2014, o Cosmos anunciou a contratação de Raúl, que iria retornar aos gramados para defender a tão tradicional franquia dos Estados Unidos. A contração foi uma aposta de risco, devido ao período de inatividade do craque espanhol, contudo mesmo aos 38 anos, o atacante mostrou resultado e se tornou ídolo da torcida.
- Quando acertei com o New York Cosmos, em dezembro, eu disse que iria avaliar como me senti no final do ano e resolveria se iria continuar - disse explicando a sua decisão.
Para quem é fã do lendário camisa 7 do Real Madrid e a da seleção espanhola, Raúl segue atuando pelo New York Cosmos até o fim da temporada da NASL, que vai até o próximo mês de novembro.
[NASL] Aos 38 anos, Raúl anuncia que vai se aposentar pelo #NewYorkCosmos em novembro http://t.co/wRWziVeXvW pic.twitter.com/cc5ZV1dopI
— Rédua Esporte (@redua_esporte) 15 outubro 2015
- Minha decisão é me aposentar ao fim desta temporada. Estou totalmente focado em terminar a temporada forte e ajudar o New York Cosmos ganhar o Campeonato NASL. Nos próximos meses, vou decidir o próximo passo na minha vida - disse.
Raúl marcou época com o clube merengue, onde conquistou todos os títulos possíveis em 16 anos. Após deixar o Santiago Bernábeu, atuou pelo Schalke 04, da Alemanha, e o Al-Sadd, do Cartar.