Se dentro de campo a franquia decepcionou os seus fieis torcedores, que sempre lotaram as dependências do Yankee Stadium, o espanhol Villa teve desempenho satisfatório. O maior artilheiro da seleção da Espanha mostrou que ainda tem muita lenha para queimar e brilhou durante quase toda a temporada. Em 28 partidas, foram 17 gols e oito assistências.
Em entrevista a TV Levante, da Espanha, o atacante confirmou que existem rumores sobre o seu nome, mas afirmou que até o momento tudo não passa de boato.
- Estão vindo rumores, mas nada de concreto. Eu não tenho analisado nada, porque ainda não há uma proposta real - disse o atacante.
Ainda a respeito da possibilidade de ser emprestado, Villa não enxerga isso com maus olhos e coloca a decisão nas mãos dos diretores de futebol.
- Está surgindo rumores por todos os lados, porque matematicamente não temos mais chances de irmos aos playoffs. Eu quero terminar bem a temporada. Em princípio, eu não acho que é a melhor decisão para o clube, porque ele vai querer que eu descanse e esteja de volta em 21 de janeiro para começar a pré-temporada - concluiu o espanhol.
O NYC joga sua última partida oficial na temporada no dia 25 de outubro, contra o NE Revolution, e só volta a atuar pela MLS apenas em março de 2016. Neste hiato, a franquia inicia a pré-temporada no dia 21 de janeiro e planeja uma série de amistoso para dar ritmo de jogo aos seus atletas.
Segundo informações apurada na imprensa espanhola, o nome do jogador está sendo ventilado no Valência e Barcelona, dois times em que David Villa durante suas 14 temporada no futebol espanhol.