A ideia da direção do Flamengo em trazer o Orlando City é pela exploração do mercado emergente do futebol nos Estados Unidos e a semelhança no formato administrativo.
- É com muita satisfação que o Flamengo recebe o Orlando City no Maracanã para sua festa de 120 anos. É uma oportunidade muito interessante para a exposição da marca Flamengo nos Estados Unidos, e, ao mesmo tempo, uma aproximação com um clube que, assim como nós, tem uma gestão moderna e profissional, afirma o vice-presidente de Marketing do Flamengo, José Rodrigo Sabino.
Fora dos Playoffs, o Orlando tem uma ótima oportunidade para aumentar a divulgação da marca no Brasil. A franquia é a única da MLS a ter perfis nas redes sociais atualizadas diariamente em português. Dentro de campo, a estreia na principal Liga de Soccer dos Estados Unidos nesta temporada e foi um sucesso de público, com média de aproximadamente 32 mil torcedores por jogo.
- Vamos jogar com um dos maiores times do mundo e no Maracanã! Será um jogo inesquecível para quem assistir e uma excelente oportunidade para divulgar nossa marca no exterior – comemora Alex Leitão, CEO do Orlando City.