Um dos torneios secundários de futebol nos Estados Unidos, em relação a Major League Soccer, a USL - United Soccer League - tem sido um grande atrativo para as franquias da MLS. As equipes montam times para desenvolvimento de jogadores e interesses comercias.
Os representantes do Orlando City anunciaram nesta terça-feira (30), na Flórida, que pretendem montar uma equipe para a edição de 2016 do torneio. O pedido foi enviado aos comissários da MLS e USL - e está em fase de análise.
Enquanto aguarda a confirmação, o presidente do Orlando City revela os planos que serão executados. Phil Rawlins disse que o time da USL vai treinar e ter a mesma filosofia adotada na equipe que disputa a MLS, sendo feita também a integração de jogadores para aumentar o nível da liga e capacitar atletas para o futuro.
- O Orlando City tem uma história muito bem sucedida na USL, e nós estamos olhando para esta nova equipe para construir essa tradição vencedora - disse o fundador e presidente Phil Rawlins.
O Orlando antes de migrar para a Major League, atuava na USL e foi bicampeão da competição em 2011 e 2013, além dos vices-campeonatos em 2012 e 2014.