Os responsáveis pelo New York City FC estão contando os minutos para a equipe estrear na MLS 2015. Por isso, a franquia de expansão não para de fazer planejamentos e organizar toda a logística para a pré-temporada. Em coletiva na noite de quinta-feira (4), a comissão técnica anunciou que os jogadores vão ficar dez dias em Manchester, na Inglaterra, treinando no Centro de Treinamento do Manchester City, co-proprietário do NYCFC.
A pré-temporada do City inicia de fato no dia 24 de janeiro, em Jacksonville, na Flórida. O embarque para a Europa acontece somete em fevereiro, no qual serão realizados uma série de treinos e mais dois amistosos - os adversário não foram revelados ainda.
O grande impasse que movimenta os bastidores do NYC é em relação a Frank Lampard. O meio-campista, de 36 anos, está emprestado ao Manchester City e inicialmente, deveria se apresentar em janeiro, em New York. Mas, pelo bom desempenho do jogador, que tem cinco gols e quatro assistência na Premier League, o treinador Manuel Pellegrini quer a permanência de Lampard até o fim da temporada.