O astro e ex-jogador David Beckham exerceu em fevereiro deste ano, a opção de ser proprietário de uma franquia na MLS. A cidade escolhida para levar o time foi Miami, mas alguns impasses, em relação a construção do estádio, vem travando os avanços da equipe de expansão, esperada para 2017.
Dois locais na cidade de Miami foram escolhidos, mas acabaram sendo vetados pelo governo da cidade. Primeiro na zona portuária e depois próximo a Americana Airlines Arena do Miami Heat. Apesar desses vetos e a dificuldades para encontrar um local, um porta-voz do consórcio Miami Beckham United Reuters, mostrou otimismo.
- Miami ainda é a escolha número um de David e vai acontecer. Os fãs e as pessoas de Miami estão nos apoiando e estamos ansiosos para dar uma notícia muito positiva em breve - contou.
O comissário da MLS Dom Gaber, também mostrou entusiamos com a franquia em Miami, principalmente por ser um mercado forte nos Estados Unidos.
- Queremos Miami. A cidade é um mercado emergente neste país, e nós sabemos que houve problemas em suas equipes de esportes, para que as pessoas se perguntam se Miami pode apoiar uma equipe MLS. Eu acho que sim, mas só com uma estratégia adequada - disse o responsável pela liga.