Começo agitado e um gol para cada lado
A partida teve um início eletrizante em New Jersey. Apesar de atuar como mandante, o New England estava armado de forma bem ofensiva e com a marcação bem adiantada. Com isso, atrapalhava a saída de bola dos mandantes e ainda criava oportunidades. A primeira foi com Jones, que de cabeça quase abriu o placar.
Os nova-iorquinos não perderam a calma e ficaram trocando passes no seu campo, e quando saíam para o ataque, buscavam explorar os lados do campo. No melhor momento do New York, quando estava produzindo ótimas tramas ofensivas, o NE acabou chegando ao gol, com o camisa 10 Bunbury, que recebeu a bola na entrada da área, cortou para o meio e bateu no ângulo, aos 17 minutos. Cerca de dez minutos, após um contragolpe bem rápido, o NY Red Bulls empatou, com Wright-Phillips, de cabeça, depois de uma confusão na área.
Partida fica nervosa e Jones decide no fim

Quando o fim do primeiro tempo foi chegando, as duas equipes tiram um pouco o pé do acelerador e o jogo ficou mais pegado, com cartões amarelos sendo distribuídos para os dois lados. Na etapa complementar, as oportunidades de gols continuaram aparecendo, embora em menores escalas. O NY teve chances, mas não conseguiu aproveitar. As jogadas eram sempre focadas no lado esquerda de ataque, com o francês Henry, que não estava acertando o passe decisivo para deixar um companheiro de cara com o gol.
No outro lado, os Revs buscavam tirar os espaços na defesa e inverteram o papel, querendo agora explorar os contragolpes. As descidas para os ataques eram sempre perigosas, principalmente quando Nguyen armava as jogadas. Entrando na reta final, aos 85 minutos, Nguyen começou a jogada, rolou para Bunbury, que deu um passe preciso para Jones em posição duvidosa, dar um carrinho e empurrar a bola para o gol, fazendo 2 a 1 para o NEw England. No tempo restante, o NYRB foi contudo ao ataque, mas não conseguiu igualar novamente o resultado.
Para o confronto da volta na próxima semana, o NE joga apenas por um empate no Gillete Stadium, para garantir a vaga na MLS Cup. Já o NY precisa ganhar por dois gols de diferença.
Confira os melhores momentos da vitória dos Revs por 2-1: