domingo, 5 de outubro de 2014

[MLS] Henry decide, NY Red Bulls vence o Houston Dynamo e se recupera de goleada sofrida

Na última semana, contra o LA Galaxy, o New York Red Bulls sofreu uma humilhante derrota por 4-0, na Califórnia. Neste sábado (4), contra o algoz Houston Dynamo, que eliminou a equipe nos últimos playoffs, a franquia da Big Apple se recuperou com um gol de Henry e venceu por 1-0, na Red Bulls Arena, se consolidando no G5 da Conferência Leste nessa semana 30. 

Com esse triunfo, o NYRB chegou aos 44 pontos, abrindo quatro do Toronto FC, que é o primeiro fora na zona do G5. Já o Houston, que tentava se aproximar da zona de classificação do Leste, vê essa hipótese mais longe. Agora, o Dynamo segue em oitavo, com 36 pontos. 

A derrota por 4-0 para o LA foi dolorida e logo no começo da partida estava nítido que os jogadores do NY queriam se recuperar diante do seu torcedor. Durante os 45 minutos iniciais, foi uma verdadeira pressão para cima do Houston. O Red Bulls criou boas oportunidades com Wright-Phillipps, Sam e Henry. Foram finalizações que pararam do no goleiro, na trave ou então passaram próximo a meta. 

Porém, o tento acabou saindo logo no começo do segundo tempo, aos dois minutos, com Henry entrando livre na área e aproveitando cruzamento rasteiro. A equipe seguiu em cima para tentar liquidar a fatura. Em contrapartida, o Dynamo não conseguia sair para o ataque, apenas em um contragolpe aos 67 minutos, com Barnes, que os visitantes chegaram. Mas, foi só e o NYRB garantiu os importantes três pontos. 

Na semana 31, o NYRB tem confronto direto com o Toronto FC, na Red Bulls Arena, no sábado (11). Já o enfrenta o mesmo adversário, porém, na quarta-feira (8), em casa. 

Confira os melhores momentos da vitória do NYRB por 1-0: