Inaugurando a semana 30 da MLS, na noite de quinta-feira (2), o Philadelphia Union enfrentou dentro de casa o Chicago Fire - em batalha dentro da Conferência Leste. O Union precisava vencer para entrar no G5 e o gol saiu aos 88 minutos, mas nos acréscimos, o goleiro Mbolhi falhou e permitiu o empate do Fire, em 1-1.
Com esse resultado, o Philadelphia segue em sétimo colocado, agora com 39 pontos. Enquanto o Chicago é o nono, com 32.
O Philadelphia sabia da necessidade de buscar a vitória, para se manter forte na briga pela pós-temporada. Mesmo sem Le Toux - um dos principais nomes da equipe -, o Union tinha o jogo sob controle e criava as melhores oportunidades, porém não conseguiu chegar ao gol.
Na etapa final, os mandantes pressionaram ainda mais o Chicago em seu campo de defesa, e oportunidades foram aparecendo mas não eram aproveitadas. Em resposta, o Fire ia com velocidade para os contra-ataques e começava a mostrar que estava vivo na partida. Aos 88 minutos, Amobi Okugo aproveitou bola solta na área e bateu forte para fazer 1 a 0 para o Union. Ao que tudo indicava, esse seria o gol da vitória, mas aos 92, Mbolhi saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Earnshaw, que avançou e colocou por cobertura, empatando e dando números finais ao jogo.
Na semana 31, o Union enfrenta o Columbus Crew, fora de casa, no sábado (11). Enquanto já neste domingo (5), o Fire recebe o Montréal Impact.
Confira os melhores momentos do empate em 1-1: