Encerrando a semana 31 da MLS, o FC Dallas recebeu o LA Galaxy em uma batalha decisiva dentro da Conferência Oeste, no domingo (12), no Toyota Stadium. A franquia do Texas saiu perdendo, mas reagiu no segundo tempo e com um gol aos 88 minutos de Castillo, garantiu a vitória por 2-1 e a classificação para os playoffs.
Com esse triunfo dentro de casa, o Dallas chegou aos 51 pontos e se manteve na quarta posição, mas está matematicamente garantido na pós-temporada, com dois jogos ainda pela frente. Já LA, que estava atuando bem desfalcado, perdeu a oportunidade de assumir o posto de melhor campanha. A equipe agora segue com 60 pontos, na vice-liderança da Conferência.
O jogo foi bastante equilibrado e as equipes travaram uma batalha tática no meio de campo. Com isso, os lances de perigo demoraram para aparecer, mas aos 22 minutos, Ishizaki fez um golaço, abrindo o placar para o Los Angeles. O sueco cortou a defesa e colocou por cima do goleiro Seitz, que estava adiantando. A partir desse momento, o FC Dallas começou a esboçar uma reação e a pressionar os visitantes.
Logo na volta para o segundo tempo, aos 52 minutos, o uruguaio Teixeira entrou em velocidade e empatou o cotejo para o Dallas. A partida se tornou emocionante e oportunidades foram criadas de ambos os lados. Mas, aos 88, após pressão dos mandantes, Castillo de cabeça fez o gol da virada do Dallas. Dois minutos depois, o zagueiro Moises Fernandez ainda foi expulso, por entrada violenta José Villarreal.
Na semana 32, FC Dallas encara em Denver, o Colorado, no sábado (18). Enquanto o LA no domingo (19) recebe o Seattle Sounders, em briga pela liderança do Oeste.
Confira os melhores momentos da vitória do FC Dallas: