Com a vaga na pós-temporada garantida há algumas semanas, o DC United batalha para ter a melhor campanha no geral e na Conferência Leste. Na tarde de domingo (12), contra o Houston Dynamo, no Texas, no estádio BBVA Compass, a franquia venceu por 3-1, pela semana 31 da MLS.
Com mais esses três pontos, o DC chegou aos 52, abrindo cinco do NE Revolutions, que está na vice-liderança. Enquanto o Houston ainda tem remotas possibilidades de chegar aos playoffs, pois é o sétimo, com 39 pontos, e a cinco do Columbus Crew - que é o último time no G5 do Leste.
O Houston precisava se lançar para o jogo, mas não conseguiu impor uma forma mais agressiva durante a primeira etapa. Já o DC - sempre com cautela - jogava de forma compacta e buscava o ataque no momento certo. Então, aos 42 minutos, Kemp fez 1 a 0 para os visitantes.
Na etapa final, o panorama seguiu relativamente o mesmo e o DC chegou o segundo gol, com Espíndola marcando uma pintura - ao encobri o arqueiro Deric -, aos 64. A partir desse momento, o Dynamo passou a exercer uma pressão e reais chances foram criadas. Aos 83, Barnes descontou de pênalti e parecia dar início a uma reação, mas em seguida, aos 87, Johnson fez o terceiro para o United e matou o jogo.
Na semana 32, o DC United recebe o Chicago Fire no sábado (18). Já o Houston Dynamo enfrenta o NE Revolutions, em casa, na quinta-feira (16).
Confira os melhores momentos da vitória do DC por 3-1: