sábado, 16 de junho de 2012

Torres se redime e Espanha goleia a Irlanda.

O atacante Fernando Torres que ultimamente vem vivendo entre o céu e o inferno, demonstrou isso nessa Euro. O camisa 9, perdeu gols feitos contra a Itália, no último domingo. Então, para dar respostas as críticas sofridas, Torres marcou dois gols na vitória por 4-0 da Espanha contra a Irlanda. A partida foi disputada, em Gdansk, na Polônia. Com mais uma derrota na competição, a Irlanda é oficialmente a primeira seleção eliminada no torneio. Apenas cumprirá tabela na próxima rodada.

O esquema do treinado Giovanni Trapattoni é se defender. Mas, assim como contra a Croácia, a equipe sofreu gol com menos de 5 minutos. O Autor do tento foi Fernando Torres. A Espanha já era merecedora do tal feito. Pois marcava bem em cima. Mostrava um enorme apetite. A gana para desarmar o adversário, era muito grande. O que eu não via a Fúria assim. 

Em meu ponto de vista, essa agressividade da Espanha dava-se muito por ter um homem de referência no ataque. O caso do Torres, que dava presença no ataque. Outro que esteve muito bem foi o David Silva. Teve uma excelente movimentação. Roubava com precisão as bolas no campo de ataque. Além é claro de Iniesta e Xaxi. Del Bosque acertou em barrar um meia. Que acabou sobrando para Fábregas. Não concordo com essa seleção jogando no 4-6-0.

A Irlanda vive um fase bem difícil. Porque não é um time que sabe sair para o ataque. E vem tendo que fazer isso. E contra a Espanha, é quase uma missão camicaze. A única jogada de ataque era lançamentos para Keane. Que não arrumava nada contra os zagueiros da Fúria. Que por sinal, em vários momentos atuavam como volantes. 

Na volta para o intervalo, Trapattoni com toda a dificuldade deveria ter armado um esquema para a Irlanda. Mas, novamente no início, a seleção sofreu um golpe. Um golaço de David Silva. Que mostrou claramente a diferença técnica entre as equipes. Foi merecido pelo o que o atleta vinha jogando. A Espanha não mostrava que estava satisfeita. Queria mais e mais. Já a Irlanda, não tinha opção nenhuma para chegar ao ataque. 

Os atacantes irlandeses foram alterados, saiu Cox entrou Walters. Para ser companheiro de Keane. Mas, não mudava o plano de jogo. Era chutão para frente ou então bola levantada na área. Porém, após uma boa sequência de passes, Torres saiu cara a cara com Given e não perdoou. Deixando seu segundo gol no jogo. Minutos depois, Fábregas foi a campo no lugar do camisa 9. E em pouco tempo em campo, ele encerrou a goleada. Com um gol que mostrou uma certa raiva. Um chute extremamente forte. Que celebrou a bela atuação espanhola. 


Na última rodada do grupo, a Espanha joga contra a Croácia, em Gdasnk. É só vencer ou empatar para se classificar. Já a Irlanda, apenas cumprirá tabela contra a Itália, em Poznan.