O momento em Vancouver era delicado nesse período da temporada. A franquia não vencia há quatro partidas e com isso havia deixado a zona de playoffs na Conferência Oeste. Porém, nesta quarta-feira (10), na MLS, contra o San Jose Earthquakes, a vitória por 2-0 veio junto com o alívio dos jogadores e torcedores.
O triunfo em casa, no BC Place Stadium, levou os Whitecaps a quinta posição, com 37 pontos. Já o SJ também no Oeste, ocupa a oitava colocação com 27.
A etapa inicial foi pouco movimentada no BC, pois o SJ ficava marcando bem fechado e o Vancouver não conseguia criar, por encontrar um meio de campo congestionado. Por necessitar da vitória e como na técnica estava difícil, os jogadores canadenses adotaram a pegada e a raça para tentar algo. Aos 37 minutos, o árbitro marcou pênalti para os Whitecaps e Morales cobrou forte para fazer 1 a 0.
No segundo tempo, o Vancouver seguiu jogando em cima e os Quakes pouco conseguiam chegar ao ataque e arrematar bolas no gol adversário. Então, aos 56, o zagueiro Watson de cabeça fez o segundo gol, que deu mais tranquilidade. Nesse momento, a marcação do SJ desandou e apareceram mais oportunidades, que não foram aproveitadas. No fim, Wondolowski produziu o lance mais agudo dos Quakes.
No sábado os Whitecaps enfrentam o FC Dallas, fora de casa, no sábado. Já os Quakes recebem o Galaxy, no domingo.
Confira os melhores momentos da vitória dos Whitecaps por 2-0: