quinta-feira, 25 de setembro de 2014

[CCL] Pachuca, DC United e Herediano garantem vaga antecipada; Léon e NY Red Bulls estão eliminados

Vitória sofrida do Herediano sobre o León garantiu a equipe na próxima fase
A quarta-feira (24) foi agitada na Concacaf Champions League. Três equipes confirmaram vaga na próxima fase de forma antecipada, o Pachuca, DC United e o Herediano - em uma batalha com o León. O outro a se classificar foi o Montréal Impact, que se quer entrou em campo, mas com a eliminação do NY Red Bulls, após empate sem gols com o FAS, em El Salvador, se garantiu automaticamente nas quartas de final. Confira!

PACHUCA 4 x 1 MUNICIPAL 

Apesar de ainda ter mais um jogo nesse Grupo 1, o Pachuca recebeu o Municipal e venceu por 4-1, se garantindo na próxima fase e mantendo o 100% de aproveitamento nos três jogos. No primeiro tempo, no estádio Miguel Hidalgo, Buen abriu o placar de pênalti, aos 22 minutos, e os 37, Nahuelpán fez o segundo para os mexicanos. Na volta para etapa final, Buonanotte fez o terceiro e Damm o quarto, aos 61. Como gol de honra, López descontou para os guatemaltecos, aos 65. 



DC UNITED 2 x 0 TAURO

O DC United venceu mais um confronto dentro do Grupo 4, dessa vez contra o Tauro, no Robert F. Kennedy, na capital dos Estados Unidos, por 2-0.  Com o resultado positivo, a equipe chegou aos nove pontos, em três partidas, e garantiu a classificação para as quartas de final. Já o time panamenho, ainda não sabe o que é vencer. O DC controlou o jogo, mas a vitória aconteceu somente no segundo tempo, com gols de Pontius e Johnson, aos 48 e 55 minutos, respectivamente. 



DEPORTIVO FAS 0 x 0 NEW YORK RED BULLS

O NY Red Bulls viajou até El Salvador para enfrentar o Deportivo FAS - e apesar de jogar com time reserva, era o principal favorito a vencer a partida. O FAS ainda não havia pontuado na Conca Champions, mas conseguiu segurar o empate em 0-0, no vazio estádio Cuscatlán. Sène ainda desperdiçou uma penalidade para o NYRB. Com a igualdade, os nova-iorquinos estão matematicamente eliminados, e mesmo sem jogar, o Montréal Impact conquistou a primeira posição e a vaga nesse Grupo 3. 



HEREDIANO 2 x 1 LEÓN

O clima foi quente no confronto direito dentro do Grupo 7, entre Herediano e Club León, na Costa Rica, no estádio Eladio Rosabal Cordero. O Herediano - que jogava em casa - precisava de uma vitória para se classificar, e o León se perdesse estava matematicamente eliminado. O jogo foi pegado e no fim deu a equipe costa-riquenha. Ainda na etapa inicial, Gómez abriu o placar, aos 12 minutos. No segundo tempo, Granados aumentou, aos 70. Os mexicanos esboçaram uma pressão, diminuíram o placar com Hernández, aos 88, mas foi só. Os mandantes chegaram aos dez pontos e não podem mais ser alcançado por nenhum time da chave.