A noite de quarta-feira (10) foi dramática para o torcedor do NYRB, que esteve na Red Bulls Arena. A equipe precisava vencer e mesmo com um jogador a mais por boa parte do tempo, a vitória saiu contra o DC United apenas aos 90 minutos, com um gol sofrido do camisa 10 Sam.
Com a vitória, o NY subiu para quarta posição no Leste, agora com 37 pontos. Já o DC United, na mesma Conferência, permanece na liderança, com 47.
Há menos de duas semanas essas duas equipes se enfrentaram em Washington. O DC saiu vitorioso por 2-0, aproveitando bastante os erros individuais dos nova-iorquinos. Nessa quarta-feira, o Red Bulls atuando diante da torcida, foi mais agressivo e busco a vitória desde o começo - enquanto o adversário se fechava na intenção de novamente explorar as falhas. As oportunidades dos mandantes caiam sempre nos pés de Wright-Phillips, que fracassava na hora de marca. Mas, o lance mais emblemático foi a expulsão do atacante do United, Espíndola, após entrada perigosa no meio de campo.
O lance da expulsão aconteceu aos 32 minutos, e desde então, NYRB aumentou a pressão. Mas, na segunda etapa, acabou naturalmente se intensificando. Thierry Henry chamava a responsabilidade em alguns momentos, e quase marcou aos 76, mas o arqueiro Hamid defendeu. O próprio francês iniciou a jogada, que terminou aos trancos e barrancos com o gol de Sam, aos 90 minutos, que levou o torcedor a um sentimento de euforia e loucura, com a importante vitória.
O NY tem mais um confronto decisivo, agora com o Union, sábado, em Philadelphia. Já no dia 20, o DC United enfrenta o Fire, em Chicago.
Confira os melhores momentos da vitória do NYRB por 1-0: