Mesmo com a vitória, Houston segue em oitavo, mas agora com 36 pontos e a cinco pontos da zona de classificação. Também na Conferência Leste, o Chicago é o penúltimo, com 31.
Apesar dos jogadores acreditarem na classificação, o torcedor do Houston parece ter jogado a toalha. O estádio estava relativamente vazio, e mesmo assim, os mandantes começaram exercendo uma pressão. Então, aos 15 minutos, Clark cruzou na área e o jamaicano Cummings fez 1 a 0. Com a vantagem no placar, o Dynamo passou a marcar mais recuado e ficava esperando para jogar em bolas longas. O Chicago arriscou alguns chutes de fora da área, mas nos contragolpes a equipe local foi mais perigosa.
Assim se manteve o ritmo do jogo na etapa complementar. O Houston sempre com jogadas agudas e objetivas. Já o Chicago trocava passes, mas faltava alguém que pensasse o jogo de forma mais criativa. Aos 67 minutos, Sarkodie cruzou na área, Davis ajeitou de cabeça para o meio e García fez o segundo gol, que definiu a vitória dos Dynamo.
Na semana 30, o Houston enfrenta o NY Red Bulls, em New Jersey, no sábado (4). Já o Chicago enfrenta o Philadelphia, na quinta-feira (2), fora de casa.
Confira os melhores momentos da vitória do Houston por 2-0: