sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Comissário da MLS tem seu contrato prorrogado por mais cinco anos

Como adota o sistema de franquias, o processo administrativo da Major League Soccer é um pouco diferente das principais ligas de futebol do planeta. Ela é bem similar as dos outros esportes americanos, como a NFL, NBA, MLB e NHL. Por exemplo, existem proprietário, que elegem uma pessoa, para ocupar o cargo de comissário, responsável por regulamentos, aquisição de novas franquias, exploração comerciais, entre outros itens. 

Nesta sexta-feira (12), o atual comissário, Don Gaber, teve o seu contrato renovado por mais cinco anos - ou seja, até 2018. 

Gaber é novo ainda, apenas 56 anos, e assumiu esse posto em 1999, momento que a MLS crescia, mas ainda enfrentava um processo de amadurecimento. Atualmente, com a liga consolidada e a cada temporada mais rentável, o sucesso vem sempre ligado ao seu nome. 

Com as aquisições de New York City e Orlando City, a partir de 2015, a Major League terá 21 equipes, e o projeto é terminar a década com 24. Gaber mostrou entusiasmos com o seguimento do projeto, principalmente por ser o contrato mais extensão assinado junto a liga. 

- É o primeiro contrato de cinco anos que eu assino em 15 anos. Qualquer outro negócio foi um contrato de três anos. Eu sempre fui da opinião de que você deve assinar acordos de três anos para que você possa dar a todos a chance de mostrar o que você quer fazer. A liga era mais jovem e menos madura. Agora estamos construindo um compromisso de longo prazo - disse o chefão da MLS.