O resultado mantém o KC na vice-liderança do Leste, mas agora com 45 pontos. Já o Chivas, que perde um jogo atrás do outro, permanece na lanterna do Oeste com 24 pontos.
Apesar de atuar como visitante, o Sporting sabia que precisava vencer e jogar contra o Chivas na Califórnia, não das tarefas mais difíceis, pois o estádio fica praticamente vazio. Então, o KC começou controlando e ditando o ritmo da peleja. A primeira grande chance veio com Dwyer de cabeça, aos 26. Apesar de pressionar, o gol demorou a sair, somente aos 39, com o mesmo Dwyer aproveitando saída errada do goleiro. Aos 46, no último lance antes do intervalo, Toni chutou na trave e Feilhaber pegou o rebote e ampliou para os visitantes.
Na etapa final, o Chivas seguia sem criar algo de muito perigoso e muito menos não conseguia segurar a bola no campo de ataque. Aos 52, Suzi cortou para meio e bateu forte: 3 a 0. O jogo ficou sob total domínio do Sporting, que hora acelerava e hora diminuía o ritmo. Para fechar a conta e goleada, o argentino Bieler, driblou o goleiro e fez o quarto.
Na semana 28, o Chivas US visita o Toronto FC. Já o Sporting folga na próxima semana e só joga no dia 26, contra os Revolutions, em Kansas.
Confira os melhores momentos da goleada do Sporting por 4-0: