Nos Estados Unidos e na Espanha, as imprensas tratam como questão de horas para Xavi, de 34 anos, ser oficializado como novo reforço do New York City. O meio-campista se despediu do Barcelona e tem proposta para jogar na MLS e no Qatar, mas a América parece seduzir mais o craque espanhol.
> David Villa assina com o New York City e Lampard pode ser o próximo
> Kaká rescinde com o Milan, assina com o Orlando City e fica até dezembro no São Paulo
> Na apresentação oficial ao Orlando City, Kaká explica a escolha: 'A MLS está crescendo muito rápido
Segundo o "Mundo Deportivo", o contrato com a franquia nova-iorquina terá duração de dois anos, com a prioridade para renovar por mais um. No Qatar, Xavi receberia mais dinheiro, entretanto as questões familiares o apontam para o NYC.
Em New York, de acordo com "NBC Sports", o "Dia D" para assinar o contrato é quinta-feira (24). Caso se confirme, Xavi se juntará ao ex-companheiro David Villa e Frank Lampard, que também está muito próximo de fechar seu acordo com a franquia da Big Apple.
Lembrando, que o New York City faz parte das franquias de expansão da Major League Soccer, e só fará sua estreia na Liga a partir de 2015. Portanto, é provável que Xavi assim que confirmado seja repassado para alguma equipe até janeiro. Como aconteceu com Villa e Kaká, no Orlando City.