No Pier 5, no Brooklyn Pakr, um dos cartões postais da cidade nova-iorquina, Frank Lampard foi anunciado como novo reforço do New York City, seguindo os passos de David Villa. O meio-campista de 36 anos assina com a franquia da Big Apple por duas temporadas e fará sua primeira experiência longe da terra da Rainha. Como seu contrato com o Chelsea já tinha terminado, o jogador chega a custo zero para o NYFC.
Se no Chelsea - seu último clube - Lampard se tornou uma lenda, a expectativa é que ele repita alguns dos feitos na nova franquia de expansão da MLS. O número 8, que ele usou nos Blues e na seleção inglesas será o mesmo, e ele comemorou bastante o acerto.
- Estou, realmente, animado por assinar com o New York City FC e ajudar a desempenhar um bom papel na construção de algo especial numa das maiores capitais esportivas do Mundo. Quero continuar a desafiar-me a mim mesmo e ser um líder tanto dentro como fora de campo. Estou chegando a uma grande cidade e pretendo mostrar que posso jogar um bom nível de futebol - comentou o craque na entrevista coletiva.
Quem também falou, foi o diretor esportivo do NYC, Claudio Reyna, que já atuou contra Lampard na Inglaterra, e rasgou elogios ao camisa 8.
- Estou muito contente pelo Frank se juntar a nós. Já joguei contra ele muitas vezes e posso atestar a sua qualidade. Frank é um dos melhores médios do futebol moderno, uma lenda em Inglaterra e espero que ele se torne uma aqui - contou o diretor.
Lampard só vai estrear no New York City em 2015, quando a franquia inicia os trabalhos na Major League Soccer. Nesse período que falta, assim como David Villa, Frank deverá ser emprestado para um outro clube.