Nos últimos dias, a negociação entre Barcelona e Valência para acertar a transferência de Jéremy Mathieu foi complicada. O defensor chegou ao ponto de escrever uma carta pedindo para o clube aceitar a proposta e libera-lo. Mas, o Valência estava irredutível em sua pedida, que era de 20 milhões de euros (R$ 60 milhões de reais). O Barça queria pagar somente 15 milhões de euros, porém na noite de terça-feira tudo foi acertado.
> Após carta aberta para ser liberado, Mathieu tem seu pedido ignorado pela diretoria do Valência
Os detalhes finais da transação foram feitas minutos antes da delegação do Valência embarcar para o Peru, no aeroporto de Barajas. O Barcelona aceitou pagar a quantia integral, no zagueiro de 30 anos, que completa 31 em outubro.
O contrato assinado será válido por quatro temporadas, com a opção de mais um ano de renovação e a multa rescisória de 50 milhões de euros.
Jogador do Barcelona de 2003 até 2010, o mexicano Rafa Márquez não mostrou muita satisfação com a contratação de Mathieu. Segundo o experiente defensor, o francês não tem o perfil para atuar no clube catalão.