quarta-feira, 16 de julho de 2014

Barcelona prioriza a contratação de três reforços e empresta Tello ao Porto

O processo de renovação no Barcelona está a todo vapor. Os novos nomes para essa temporada já confirmados começam com o treinador Luis Henrique, o meia Rakitic e o atacante Luis Suárez. Mas, o clube ainda quer mais três nomes, sendo dois para defesa. Os zagueiros Mathieu e Marquinhos, além de Cuadrado.

Porém, para fechar esse pacote e por hora encerrar as contratações, não será uma tarefa das mais simples. Mathieu, que defende o Valência, fará o Barça desembolsar 20 milhões de euros (R$ 60 milhões de reais), para pagar a multa rescisória integral do jogador. Essa é a exigência do Valência para liberar o zagueiro. 

Já Marquinhos, o Barcelona espera que com a contratação de David Luiz no PSG, o jogador não fiquei satisfeito com a reserva e colabore para negociação. Na Catalunha, o brasileiro é visto como jogador para o futuro do clube, mas esperam já contar com ele a partir de agora. 

Segundo Luis Henrique, Cuadrado seria importante para substituir Dani Alves, caso o lateral brasileiro realmente se desligue da equipe. A situação entre o jogador da Fiorentina e o Barcelona já esteve mais próxima. A mãe do colombiano disse que colocou o futuro do filho nas mãos de Deus.

TELLO EMPRESTADO

Além de contratar jogador e ir atrás de outros, o Barcelona também vem liberando alguns, como fez com Cuenca. Agora, foi a vez de Tello. O jovem de La Masia foi emprestado ao Porto por duas temporadas, com direito de compra no fim do contrato. O atacante inclusive já se apresentou a equipe portuguesa.