A quarta-feira (16) foi agitada no Atlético de Madrid. O clube confirmou a venda do lateral esquerdo Filipe Luis para o Chelsea, além da contratação do arqueiro esloveno Jan Oblak, que pertencia ao Benfica.
Pelo twitter, a direção dos colchoneros confirmaram que tinham chegado a um acordo com o clube londrino pela venda do lateral. Os valores da transação não foram divulgados, entretanto o que se sabe é que o novo vínculo do brasileiro terá duração de quatro anos. Em uma rede social, Filipe explicou a troca.
- Não sai por dinheiro. Eu sou Atlético. Mas olho para a frente, para uma nova fase e para os meus 29 anos - declarou o lateral, que ficou durante quatro anos na equipe, participando de conquistas expressivas, como a La Liga 2013/2014.
REFORÇO NO GOL
Depois da venda, foi a vez de ir as compras. O Atlético acertou por 16 milhões de euros (R$ 48 milhões de reais) a contratação do goleiro Oblak junto ao Benfica. O acordo com o jovem de 21 anos será válido por seis temporadas, e José Luiz Pérez, diretor esportivo dos colchoneros, comentou das qualidades do novo reforço.
- É um goleiro com muito futuro e que irá trazer muito ao clube pelas suas qualidades. É um dos goleiros com maior projeção no mundo e estamos muito contentes por contar com ele. É uma grande notícia para o clube - finalizou o dirigente.