Com o triunfo, o Uruguai fica em terceiro lugar, com três pontos. Na última rodada, os uruguaios enfrentam os italianos em mais uma "final". Já a Inglaterra está próxima de dizer adeus a Copa, já que um simples empate entre Itália e Costa Rica elimina a seleção da rainha.
Inglaterra melhor, mas Suárez resolve
No primeiro tempo, a Inglaterra iniciou o confronto melhor na Arena Corinthians. A equipe inglesa tinha maior posse de bola, trocava passes curtos, porém faltava um cérebro para armar o time. O responsável por fazer isso, Gerrard, estava jogando mais recuado e recebia auxílio de Sturridge e Sterling pelas pontas, mas não era o suficiente. Além de Rooney e Welbeck mais centralizados.
A melhor oportunidade criada pelo English Team foi em uma bola levantada na área, em que Rooney por centímetros não cabeceou. O Uruguai se defendia e jogava simplesmente por uma bola. O que aconteceu aos 39 minutos, numa jogada bem trabalhada, que passou por Lodeiro, Cavani - que esperou o momento certo e cruzou -, na área, Suárez bateu na bola de cabeça e tirou completamente o arqueiro Hart da jogada, colocando os uruguaios em vantagem.
Jogo decidido na alma e mais uma vez Suárez
Na etapa final, a seleção uruguaia não estava marcando como devido, com isso, permitia a chegada dos ingleses. Vendo que não dava para jogar pela zona central do campo, a Inglaterra foi abrindo ainda mais o jogo.
O confronto começou a sair do campo da tática e foi na base do coração. Os ingleses sabiam que a derrota iria prejudicar e eliminar o time. Aos 75, após boa jogada de Sturridge, Rooney entrou livre na área e empatou o cotejo.
O confronto parecia mudar de rumo e o English Team queria a virada. O jogo ganhou outro ar e a emoção ficou ainda mais forte, quando Luisito Suárez recebeu a bola dentro da área e bateu forte. 2 a 1 Uruguai. O gol aos 85 de jogo foi uma coroação ao atacante, que no dia 22 de maio passou por uma cirurgia no joelho e menos de um mês depois estava no campo, decidindo um clássico do futebol mundial. A Inglaterra tentou de tudo para empatar, mais o fracasso mais uma vez atravessou o caminho da seleção.
Na terceira rodada do Grupo D, o Uruguai tem a "final" contra a Itália, na Arenas das Dunas, em Natal. Já a Inglaterra precisará de um milagre contra a Costa Rica, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os dois jogos acontecem na próxima quinta-feira (24), 13h.