
Quem garantiu o triunfo italiano foi o atacante "Super Mario" Balotelli, que marcou o segundo gol, na etapa complementar. Antes no primeiro tempo, Marchisio abriu o placar e em seguida Sturridge empatou para os servos da Rainha.
Itália contra a bola e Inglaterra usa a velocidade
A Itália apesar de controlar o jogo demorou para chegar com perigo. Mas, quando começou a arriscar chutes, Joe Hart foi obrigado a trabalhar. Em uma jogada oriunda de escanteio, Pirlo enganou a marcação abrindo as pernas e deixando a bola passar para Maschisio, que acertou um petardo, indefensável para o goleiro inglês, aos 35 minutos. Mas, a Inglaterra não se abateu e aos 37, Rooney descolou um ótimo passe para Sturridge empatar o clássico. Antes do intervalo, Balotelli quase fez uma pintura, no qual encobriu o arqueiro, mas o zagueiro Jagielka afastou em cima da linha.
Balotelli e Sirigu garantem vitória da Azzura
Para os últimos 45 minutos, a Itália voltou jogando em cima e com cinco minutos, Balotelli de cabeça recolocou a Itália na frente do placar. Dessa vez, os italianos estavam melhores organizados defensivamente e apesar da agilidade do ataque inglês, o arqueiro Sirigu conseguia boas defesas. O substituto de Buffon demonstrou um pouco de ansiedade em campo, porém fez o básico e afastava o perigo.

Na segunda rodada do Grupo D, a Itália enfrenta a Costa Rica na Itaipava Arena Pernambuco, na sexta-feira. Um dia antes, na quinta-feira, a Inglaterra tem um duelo de vida ou morte com o Uruguai, na Arena Corinthians, em São Paulo.