terça-feira, 22 de abril de 2014

Em partida amarrada, Atlético de Madrid e Chelsea ficam no empate sem gols no primeiro jogo da semifinal

Atlético de Madrid e Chelsea entraram em campo pelo primeiro jogo da semifinal da UEFA Champions League. O confronto aconteceu no Vicente Calderón, casa dos espanhóis, e foi uma partida muito amarrada, com poucas chances de gols durante os 90 minutos. O placar terminou 0-0 e caso se repita na volta, a vaga será decidida nos pênaltis. Se houver empate com gols, a equipe de Madrid se classifica. Para os Blues o que importa é a vitória.

Primeiro tempo truncado e Chelsea perde Cech

As duas equipes começaram a partida se estudando bastante. O Atlético por ser o mandante e contar com um apoio incondicional de seu torcedor foi aos poucos tomando a iniciativa da partida. Porém, o Chelsea de José Mourinho estava muito armado para contra-atacar, principalmente com William e Ramires. 

Os londrinos acabaram perdendo logo aos 18 minutos, o arqueiro Peter Cech, que deixou o campo machucado. Em seu lugar entrou o australiano Schwarzer e saiu bem quando foi exigido. 

Mas, com o passar do tempo os Colchoneros foram usando a sua principal arma, que é o jogo aéreo. Porém, a defesa do Chelsea composta por jogadores de boa estatura, estava conseguindo evitar o perigo.

Atlético aumenta pressão, mas jogo não saí do 0 a 0

Para a etapa final, o Atlético aumentou o poderio ofensivo. O técnico Simeone avançou o time, principalmente a marcação na saída de bola do Chelsea. Entretanto, a equipe encontrava dificuldades para penetrar no sólido sistema defensivo dos ingleses. O jeito foi manter o chuveirinho na área, que não estava dando muito resultado. O brasileiro Diego era quem mais arriscava chutes de longa distância. Koke também tentou, só que apenas em cobrança de falta.

O Chelsea perdeu a saída para os contragolpes. William já não conseguia ser veloz como na primeira etapa, até pelo desgaste de ajudar na marcação. Na metade do confronto, Simeone colocou Arda Turan e David Villa, que são titulares mas vinha de lesão. Diego e Mario Suárez foram os escolhidos para saírem. Os Colchoneros encurralaram ainda mais os Blues, entretanto nada de extremamente perigoso foi produzido. A defesa londrina apareceu muito bem, com Cahill, Terry e David Luiz, que fazia a de volante e terceiro zagueiro.

As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira que vem. O duelo decisivo ocorrerá em Stamford Bridge, casa do Chelsea.

Opinião: O resultado foi bom para o Chelsea que não levou gols e contará com o apoio de seu torcedor para buscar a vitória. Certamente o time de Mourinho jogará mais solto e irá para cima do Atlético. Por outro lado, os espanhóis sabem atuar muito bem fora de casa e dificilmente não marcam gols. Nas Oitavas venceram o Milan na Itália por 1 a 0 e empataram com o Barcelona no Camp Nou por 1 a 1. Lembrando que um simples empate com gols já classifica os Colchoneros. Ou seja, tudo aberto ainda nessa perna da semifinal.