domingo, 20 de abril de 2014

Toronto FC larga na frente, mas FC Dallas vira e se isola na liderança do Oeste

Na noite deste sábado no Texas, pela sétima semana da MLS, o FC Dallas recebeu o Toronto FC no Toyota Stadium. O jogo foi equilibrado, principalmente pela forte marcação feita pelos canadenses. Mas, já no estouro do tempo regulamentar, Pérez fez o gol dá vitória do Dallas por 2-1, que se isolou na liderança da Conferência Oeste com 16 pontos. Já o Toronto permanece em terceiro no Leste com nove pontos.

O início do confronto começou com os dois times bem cautelosos dentro de campo. O Toronto possui uma estratégia de jogo bem cautelosa, quando atua fora de casa - caso dessa partida -, se fecha ainda mais. Já o Dallas que era o favorito pelo melhor momento vivido na temporada e por jogar dentro de seu estádio, passou a tomar a iniciativa, mas não encontrava saída para furar a retranca do oponente.

Mesmo sem Defoe, o Toronto conseguia imprimir velocidade nos seus ataques e também aproveitava as jogadas de bola parada. Foi assim, que após um bate-rebate, Nakajima-Farran fez um 1 a 0 para os canadenses. Esse gol foi aos 21 minutos e por mais algum tempo, a equipe seguiu controlando o rival. Até que aos 37, o brasileiro Michael bateu escanteio no primeiro poste e Hedges desviu para o gol, sem chances para Júlio César. 

No segundo tempo, a história da partida seguiu a mesma: Dallas atacando e o Toronto se defendendo. A franquia do Texas ficava o tempo inteiro levantando bola na área, entretanto não conseguia resultado com isso. A defesa canadense ia levando a melhor sempre ou então o goleiro da Seleção Brasileira, Júlio César, evitava. 

Já na parte final, com a pressão se intensificando, o FC Dallas chegou ao gol da virada. Após uma grande confusão dentro da área, onde a bola rodopiou de um lado para ao outro, mas sobre nos pés do atacante panamenho Pérez, que sacramentou a vitória dos líderes do Oeste.

Na próxima semana, o FC Dallas viaja até a Capital dos Estados Unidos para enfrentar o DC United. Enquanto isso, o Toronto FC folga no final de semana que vem, mas volta atuar no dia 03/05, contra o NE Revolutions, no Canadá.