quinta-feira, 24 de abril de 2014

Nos acréscimos, Atlético Nacional marca e abre vantagem sobre o Atlético-MG

Nesta quarta-feira, na Colômbia, começou para o Atlético Mineiro as oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Galo enfrentou o Atlético Nacional de Medellín e contou durante os 90 minutos com os milagres do goleiro Victor. Mas, já nos acréscimos da segunda etapa, os colombianos chegaram ao 1-0 com gol de Cárdenas, colocando a equipe em vantagem na disputa por uma vaga nas Quartas de final.

O jogo começou bem truncado no Atanasio Girardot, com a equipe do Nacional tentando a melhor maneira de encurralar o Atlético-MG em seu campo de defesa. Porém, a marcação atleticana estava ajustada. Só que com o passar do tempo, os colombianos foram fechando o cerco e criando boas oportunidades. 

O ponto forte do Atlético Nacional eram as jogadas em velocidade e conclusões de longa e média distância. Bocanegra e Valência apareceram pelo menos duas vezes cada para exigir ótimas defesas de Victor, que interviu com seus milagres. 

O Atlético Mineiro produziu pouquíssimo. Ronaldinho até tentou alguns lances no meio de campo, entretanto as jogadas não tinha continuidade. No final do primeiro tempo, Jô teve a chance de marcar mas não alcançou a bola. 

Para o segundo tempo o panorama seguiu o mesmo, com o Atlético tentando segurar o empate e o Nacional de Medellín indo para cima. O atacante Valência foi tentar fazer um gol antológico de letra e mandou a bola para fora. As chances para a equipe local iam ficando cada vez mais claras. 

Paulo Autuori fez algumas mudanças no time do Galo, colocou Marion e Guilherme nos lugares de Fernandinho e Ronaldinho. Logo na primeira jogada da dupla, Marion exigiu uma boa defesa de Armani. Ao todo no confronto, os brasileiros chutaram apenas duas vezes em gol. Muito pouco.

Quando o confronto parecia se encaminhar para um empate, Cárdenas caminhou com a bola e acertou um chute com muito veneno na bola. Victor não estava na melhor posição, porém não tinha o que fazer. O gol surgiu aos 91 minutos, após isso, não havia mais tempo nenhum. 

Agora, o Atlético precisará correr atrás do resultado na Arena Independência. O placar de 1 a 0 leva a partida para os pênaltis, qualquer empate classifica o Atlético Nacional e uma vitória por dois gols ou mais Galo avança de fase.