Em mais um confronto Japão x China, o jogo foi agradável e equilibrado. Os japoneses do Yokohama F Marinos precisavam vencer pois haviam perdidos na primeira rodada do Grupo G. Foram para cima, principalmente por jogarem em casa, mas o resultado final do jogo acabou sendo 1-1. Os chineses do Guangzhou Evergrande na parte final, ainda tiveram próximos da vitória, no estádio nacional de Yokohama.
O primeiro tempo foi bem movimentado, porque o Yokohama, queria a vitória, então incentivado por seu torcedor, tratou de encurralar os chineses em seu campo. Por outro lado, o técnico Marcelo Lippi, armou o Guangzhou de uma forma inteligente, bem compacto na defesa e saindo forte para o ataque, com Élkeson, Muriqui, Diamanti, Bowen e Zhi.
Porém, quem realmente chegou ao primeiro gol foram os donos da casa, com Hanato aproveitando uma bola solta dentro da área. Com a abertura do placar, o Yokohama F Marinos passou a recuar mais, então já na parte final do primeiro tempo, aos 38, Diamanti de falta empatou o cotejo.
No segundo tempo, o Yokohama voltou pressionando, as principais jogadas saíam dos pés do experiente Nakamura, que teve passagem marcante na Europa, com a camisa do Celtic. Algumas oportunidades até foram criadas, entretanto o time foi perdendo forças. Já na parte final, o Guangzhou foi ganhando terreno, principalmente em bolas paradas, chegaram muito próximo de flertar com o gol dá vitória, só que o empate acabou prevalecendo.
Na terceira rodada do Grupo G, o Guangzhou encara o Jeonbuk Motors, na China. Já o Yokohama F Marinos visita o Melbourne Victory, na Austrália.