No primeiro jogo das quartas de final, entre Los Angeles Galaxy (USA) e Tijuana (MEX), os estadunidense largaram na frente por 1-0, com o gol do ex-tricolor, Samuel. O jogo foi realizado na Califórnia e apesar de ser visitante, na etapa final os mexicanos incomodaram bastante a defesa do LA.
Por jogar em casa, o Galaxy tomou conta das ações do jogo. Fez logo o papel de encurralar os visitantes e não demorou para chegar ao gol, com o brasileiro Samuel, aos 11 minutos. A equipe seguiu melhor por mais alguns minutos, onde controlou bem a força do Tijuana. Que por sua vez, foi entrando aos poucos na partida e gradativamente o duelo foi ficando mais equilibrado e disputado no meio de campo.
Na etapa final, o Tijuana queria o empate. Com isso, os mexicanos passaram a adiantar a marcação e foram retirando os espaços de LA. O Galaxy não conseguia encaixar da melhor maneira os contra-ataques com Donavan, Keane e Zardes. Quando isso acontecia, levava perigo ao arqueiro Saucedo. Porém, os melhores momentos acabaram sendo mesmo dos Xolos, que quase empataram com um gol contra do defensor do Los Angeles, mas o goleiro Penedo evitou. Nos minutos finais, a equipe do México perdeu forças e LA só teve o trabalho de administrar.
Na próxima semana, as duas equipes voltam a se enfrentar, e mesmo com a vantagem de Los Angeles, tudo segue indefinido.