Pela quarta semana da MLS, o Colorado Rapids assim como na semana passada, jogou novamente dentro de casa, dessa vez contra o Sporting Kansas City, atual campeão da Major League Soccer. Foi um jogo repleto de opções e viradas, mas no fim, os detentores do título asseguraram a vitória por 3-2, chegando aos sete pontos. Já Colorado tem apenas quatro.
arte: mls.com |
O Kansas City mesmo atuando fora de casa, tenta implantar ao máximo a sua forma de jogar, que é com a bola nos pés. Já o Colorado buscava atuar em velocidade, tentando explorar ao máximo a força física de Buddle. Na primeira etapa, a melhor oportunidade de abrir o placar foi produzida pelos Rapids, no lance em que Powers chegou até a linha de fundo, rolou para LaBrocca, que teve o gol evitando em cima da linha pelo zagueiro adversário.
Na segunda etapa, o jogo esquentou definitivamente. Logo aos 5, Zusi fez 1 a 0 para o Sporting. O jogo ganhou mais emoção e as duas equipes passaram a atacar a todo instante. Aos 15, houve o primeiro pênalti para os locais, em que Sanchéz converteu com sucesso, e aos 32, foi a mesma história. Pênalti para o Colorado e gol de Sanchéz. Lembrando que esse foi o quarto gol dos Rapids dentro do seu estádio e todos eles na marca da cal.
Não deu muito tempo para os torcedores da casa comemorem, pois no minuto posterior, a bola foi cruzada na área e após confusão, Feilhaber, empatou tudo novamente. Os dois times criaram boas tramas para chegarem ao gol dá vitória, mas o Sporting parecia mais perto, e já nos acréscimos, Dwyer fez ótima jogada individual, onde cortou o zagueiro e bateu forte, sem qualquer chance para Berner, arqueiro dos Rapids. Com essa vitória, a franquia pula para a liderança do Oeste.
Na próxima semana, o Colorado Rapids joga contra o Vancouver Whitecaps, fora. Já o Sporting KC recebe o Real Salt Lake, reeditando a última final da MLS.