sábado, 29 de março de 2014

Após duas derrotas, Real Madrid se recupera na La Liga com goleada sobre o Rayo Vallecano

O Real havia perdido nas duas últimas partidas pelo Campeonato Espanhol - Barcelona e Sevilla -, mas nessa 31ª rodada, contra o Rayo Vallecano, no Santigo Bernábeu, os merengues não tomaram conhecimento e fizeram 5-0. Agora, a equipe ocupa a terceira posição, com 73 pontos, enquanto o Barça tem 75 e o Atlético de Madrid é líder com 76. Já o Rayo aparece na 13ª posição, com 33.
CR7 foi o autor do primeiro gol do Real no jogo (foto: uefa.com)
O Real Madrid começou a partida já num ritmo muito forte, querendo logo abrir o placar e reencontrar o caminho das vitórias. Isso não foi problema, porque os visitantes não jogavam atrás, o Rayo tem uma postura de trabalhar e tentar jogar de forma ofensiva, embora qualitativamente, isso seja um pouco demais. Logo aos 15 minutos, Bale serviu Cristiano Ronaldo, que com dois toques na bola, tirou três defensores e bateu cruzado, sem chances para Rubén, 1 a 0 Real.

Os galáticos seguiram forte no ataque, com Benzema perdendo uma ótima oportunidade. Defensivamente, quando alguém errava um passe ou na marcação, o Rayo aprontava das suas. O segundo gol merengue foi sair somente aos 10 da etapa final, com Carvajaval batendo de bate-pronto, após passe de Ronaldo. 

Em seguida, foram dois gols marcados pelo galês Gareth Bale. No primeiro, ele recebeu um passe açucarado de Dí Maria e completou para a rede. Já no segundo, um dos mais bonitos da partida, ele arrancou do campo de defesa, deu uma meia-lua no zagueiro do Rayo e na entrada da área, colocou no canto do arqueiro. O Real Madrid tinha o controle total da peleja. Para fechar o cotejo, Morata cortou para a zona central da área e acertou um belo chute no ângulo. Uma vitória para lavar a alma do time e dar força para seguir brigando pelo título espanhol.

Na 32ª rodada, o Real Madrid visita a Real Sociedad. Já o Rayo recebe o Celta de Vigo.