Na segunda rodada do Grupo E, da AFC Champions League, o Shandong Luneng (China) venceu fora de casa o Cerezo Osaka (Japão), por 3-1, com um show de Vágner Love. O autor do outro gol da equipe chinesa foi Aloísio ex-São Paulo. Um resultado importante, que leva o Shandong para os quatro pontos. Já o Cerezo permanece com um.
Foram necessários cinco minutos de bola rolando para o Shandong abrir o placar, com o brasileiro Aloísio, marcando de cabeça. A jogada foi oriunda de uma cobrança de falta, batida por Montillo, argentino que brilho no futebol do Brasil. A equipe do técnico Cuca estava muito bem armada dentro de campo. Bem fechada na defesa e contra-atacando com muita intensidade.
Aos poucos, o Cerezo Osaka que tinha a posse de bola, mas não conseguia evoluir com boas tramas, começou a rondar a área dos chineses. Forlán o principal armador, não tinha muita inspiração, porém procurava o jogo. Como uma ducha de água fria, Vágner Love fez um belíssimo gol para o Shandong Luneng, após uma aula de contragolpe.
Na segunda etapa a tendência seguiu a mesma, os chineses marcando com precisão e não deixando espaços e aproveitando o talento sul-americano na frente. Aos 11 minutos, novamente Vágner Love balançou as redes, fazendo o seu segundo gol no jogo e o terceiro do Shandong. Oportunidades para chegar ao quarto, não faltaram, mas pecaram na pontaria. Já aos 40 minutos, Kakitani descontou para o Cerezo Osaka. O gol deu um fôlego a mais e tacou fogo na partida, entretanto a equipe do técnico Cuca soube segurar a boa vantagem.
Na terceira rodada, o Shandong Luneng visita o Pohang Steelers, na Coréia do Sul. Enquanto o Cerezo Osaka tenta uma recuperação contra o Provincial Eletrikal, novamente no Japão.