Pela 13ª rodada do Campeonato Mexicano, aconteceu o maior clássico do país entre Chivas e América/MEX, em Guadalajara. O América com um futebol extremamente objetivo goleou o rival por 4-0, dentro do campo adversário e subiu para quarto lugar, com 20 pontos. Já o Chivas permanece em décimo, com 17.
O moderno estádio Omnilife, em Guadalaraja, era o palco para o grande clássico que tinha o incremento de ser um confronto direto, pois antes de a bola rolar, as duas equipes tinham 17 pontos. O Chivas começou com a posse de bola, mas não tinha criatividade suficiente para envolver a defesa do rival.
Por outro lado, o América ficava pouco com a bola, mas era objetivo e tinha uma dinâmica boa nas tramas de ataque. Com isso, aos nove minutos, Rey aproveitou falha do goleiro Rodriguez e apenas empurrou a pelota para a rede. Pouco mais de 5 minutos depois, o goleiro Muñoz fez ligação direta com o ataque, a defesa do Chivas afastou, mas a bola caiu nos pés de Rey novamente. O atacante dominou com a direita e acertou um petardo com a perna esquerda de fora da área.
Em 15 minutos, o América já vencia por 2 a 0. O Chivas até conseguiu produzir, mas faltava pontaria. Na etapa final, logo aos 11, Jiménez fez o terceiro gol do América, após vacilo da defesa adversária, que deixou o atacante sozinho na cara do arqueiro. A partir desse momento, o Guadalajara que não estava bem, tocava a bola sem objetividade, perdendo ainda mais o rumo na partida. E após um contra-ataque veloz e bem organizada, Mendoza recebeu cruzamento na área, jogou por cima do goleiro e completou para o gol. Um verdadeiro golaço, que fechou a conta e garantiu a preciosa goleada na casa do maior oponente.
Na 14ª rodada, o América recebe o Cruz Azul. Já o Chivas precisando vencer para se classificar, enfrenta o Pachuca fora de casa.