O início de temporada vem sendo fantástico para o Columbus Crew, que manteve nessa quarta semana, o 100% de aproveitamento, ao vencer o Seattle Sounders, na hostil casa do rival, com um gol no último minuto. Com mais um triunfo, assumiu a liderança da Conferência Leste, com 9 pontos. Já o Seattle ocupa a quarta posição no Oeste, com seis pontos.
Foi encontro completamente eletrizante, em especial no primeiro tempo. Os mais de 38 mil torcedores davam um tom contagiante ao espetáculo. O Columbus tinha a posse de bola - apesar de ser visitante -, e tinha um esquema bem adiantado. Em resposta a isso, os Sounders jogavam sempre na velocidade e com bolas longas, para superarem a defesa adversária. Foi exatamente dessa maneira que Seattle abriu o placar aos 23 minutos, com Cooper, correndo com a bola e batendo colocado no gol.
Ainda na etapa inicial, o Seattle teve oportunidade para aumentar, mas o goleiro Clark apareceu muito bem para intervir. Já no Crew, Higuain fez uma ótima jogada, acertou o travessão e no rebote Añor cabeceou para fora, sem goleiro.
No segundo tempo, o Columbus seguiu com o controle da posse de bola e agora, mais do que nunca, o Seattle queria os contragolpes. Porém, em uma falha defensiva, o zagueiro Traoré cometeu pênalti e foi expulso. Na cobrança, Higuain empatou o cotejo. O Sounders tentavam se defender como podiam e buscavam aquela típica jogada de bola parada para chegarem ao segundo gol. Mas, eis que no fim, a pressão do Crew aumentou e já aos 49 de jogo, Meram recebeu na entrada da área e colocou com perfeição, evitando qualquer possibilidade de defesa do goleiro. Era o gol dá vitória da franquia de Ohio.
Na quinta semana, o Seattle Sounders visita o Portland Timbers. Já o Columbus Crew recebe o Toronto FC.