sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Sem sustos, Palmeiras derrota o Comercial e chega a segunda vitória no Paulistão.

Na estreia no Campeonato Paulista, o Palmeiras passou um certo sufoco contra o Linense no último sábado (18), entretanto, contra o Comercial pela segunda rodada, venceu por 2-0 com tranquilidade, sem sofrer sustos nenhum. O jogo marcou a estreia do zagueiro Lúcio, que até o ano passado vestia a camisa do São Paulo, o confronto, ocorreu em Ribeirão Preto, casa do Comercial.

A postura tática do Alviverde no começo da partida foi interessante, pois não esperou os donos da casa irem para o ataque, para produzirem aquela típica pressão inicial. O Comercial mostrou também, que não iria ficar fechado atrás, esperando para poder jogar, então, acabou dando liberdade para os palmeirenses. 

Aos 13 minutos, o lateral esquerdo Juninho aproveitou a confusão na área e fez 1 a 0 para o Palmeiras. Esse gol deu mais força para o Comercial sair para o ataque e empatar a peleja, chegando a surgir oportunidades de gols. O arqueiro Fernando Prass teve que faz uma ótima defesa em uma cobrança de falta. Mas, quando não era o goleiro a pontaria não era das melhores. 

Já os palestrinos quando chegavam, sempre ocasionavam perigo a meta de Júlio Sergio. E em uma saída errada de jogo, Wesley fez o segundo para o Palmeiras. Naquele momento, o relógio marcava 37 do primeiro tempo, porém dava para notar que o jogo estava definido.

No segundo tempo, o confronto caiu drasticamente de rendimento com os jogadores sentindo claramente o início de temporada. Com isso, o Palmeiras só teve o trabalho de administrar e os 'sangues' novos que entraram, como o caso de França (volante), William Mateus (lateral esquerdo) estreante e Felipe Menezes (meio de campo) até mostraram vontade, mas nada que pudesse contagiar os demais jogadores. 

Na defesa, tudo ocorreu bem, o estreante Lúcio, sentiu em determinados momentos o ritmo, porém não comprometeu durante o jogo. O Comercial também não resistiu ao cansaço, e correr atrás do resultado tornou a situação ainda mais complicada.

A estreia de Lúcio foi marcada com vitória tranquila sobre o Comercial. (Foto: divulgação)
Na 3ª rodada, o Palmeiras joga com o Atlético de Sorocaba, fora de casa. Já o Comercial enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA
COMERCIAL 0X2 PALMEIRAS

Local: Dr. Francisco de Palma Travassos, Ribeirão Preto (SP)
Data-Hora: 23/1/2014 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Auxiliares: Marco Antônio Gonzaga da Silva e Renata Ruel Xavier de Brito
Cartões amarelos: Marcus Winícius (Comercial);
Cartões vermelhos: -
Renda e público: R$ 420.415,00 / 8.815 pagantes
Gols: Juninho, aos 13'/1°T (0-1); Wesley, aos 37'/1°T (0-2)

COMERCIAL: Júlio Sérgio; Graffite (Leandrinho, 32'/2°T), Edimar, Reniê e Wilian Simões; Xaves, Marcus Winícius e Cacá (Leandro Oliveira, 14'/2°T); Cassiano Bodini, Marcelo Toscano e Macena (Rodrigo, intervalo). Técnico: Toninho Cecílio.

PALMEIRAS: Fernando Prass, Lúcio, Henrique e Marcelo Oliveira; Wendel, Renato (França, 27'/2°T), Wesley (Felipe Menezes, 22'/2°T), Mazinho e Juninho (William Matheus, 16'/2°T); Serginho e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.