Nessa terça-feira (21), o Real Madrid foi até a Catalunha enfrentar o Espanyol, pela Copa do Rei e saiu de lá com uma vitória de 1-0, com gol do Benzema. Com o triunfo, os merengues ficam bem próximo de se classificarem a semifinal do torneio, tendo em vista que a volta acontecerá, no fim do mês (28/01), em Madrid.
O Espanyol adotou uma postura bem interessante no começo de jogo, onde preferiu tentar controlar a posse de bola, ao invés de se fechar na defesa. Essa estratégia dentro de casa foi boa porque chamou o torcedor para o jogo. Deu certo, até o ponto de controlar a bola, mas não resultou em nenhuma chance clara de gol, contra a meta de Casillas.
O Real Madrid aos poucos foi ganhando terreno e saindo forte para o ataque. Os lados do campo eram usados com frequência, Bale pelo setor direito e Ronaldo no esquerdo, mas o português, trocava frequentemente de posição com Benzema, para fazer a função de centroavante.
O toque de bola qualificado no meio de campo, com Di Maria, Illaramendi e Modric ajudaram aos galáticos a dominar o Espanyol. Não demorando muito para chegar ao primeiro gol, logo aos 25 minutos, com o francês Benzema.
Esse tento deu uma força maior ao Real, que se viu muito próximo do segundo, principalmente, com as jogadas mais agudas de Cristiano Ronaldo, que quase fez uma obra-prima de bicicleta. Além disso, Bale em uma cobrança de falta exigiu uma bela defesa de Kiko Casilla.
O Espanyol só foi realmente chegar com perigo, na etapa final, quando o único atacante do time, o Sergio Garcia começou a se virar sozinho no meio dos defensores merengues. Ainda isolado, conseguiu dois bons arremates para o gol, levando susto ao Iker Casillas.
Pela primeira vez na partida, o Real foi ameaçado, mas respondeu a altura, com boas tramas ofensivas. Bale, Benzema, Ronaldo e até mesmo Arbeloa perderam chances claríssimas de aumentar a vantagem, e praticamente colocar um ponto final na disputa da vaga.
No dia 28 de janeiro, os dois times voltam a se enfrentar, dessa vez, no Santiago Bernábeu. O Real que já era amplo favorito, com esse triunfo fora de casa, é bem provável que vença também na capital espanhola, a menos que ocorra uma catástrofe.